Eu

Contato…

Eu no fb!

arangel@alexandrerangel.teo.br / arangel@gmail.com

Quem sou?

Graduado em Teologia pela PUC-Rio e em Tecnologia em Processamento de Dados pela Famath, analista de suporte, pós-graduado no curso lato sensu em Redes Locais pela UNESA, com curso de língua inglesa Cultura Express Intermidiate, Domínio Adicional em Tecnologias e Mídias Digitais pela PUC-Rio, além de outras especializações na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Trabalhei com projeto em tecnologia da informação (TI) desde 1992, com TICs e ONGs há mais de 15 anos. Coordenei projetos de capacitação de usuários/as, montagem de redes de dados e voz, políticas de segurança, instalação de telecentros comunitários de software livre, entre outros.

Fui coordenador executivo da ONG SOCID por dez anos e membro do Conselho Diretor do Instituto de Inteligência Coletiva (ICO – www.ico.org.br) por um ano. Participei de debates sobre alocação de recursos públicos, destinados à ampliação do alcance da internet no Brasil e da utilização de Software Livre, bem como de processos de formação de inteligência coletiva.

Na coordenação executiva da ONG Sociedade Digital (SOCID – www.socid.org.br) busquei sempre humanizar a utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (TICs), na promoção da inclusão social de pessoas excluídas do convívio social na nova sociedade da informação e na era da cooperação humana virtual.

Com bolsa de iniciação científica da FAPERJ, no curso de teologia da PUC-Rio, elaborei o relatório final “Cibercultura e Evangelização”. Este relatório é o resultado de mais de 2 (dois) anos de pesquisa e pode ser baixado aqui.

Também foi integrante do Conselho Dirigente do Movimento de Oásis da Ilha do Governador (movimento de pastoral de jovens) e ministra cursos e palestras sobre Teologia Sistemática e Cibercultura.